quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Cambras menicipais e ditos cujos...



Isto não tem nada a ver com o facto de o Sporting ter perdido hoje com o Manchester, em casa. Tem mais a ver com as casas que passa a ser possível edificar nos terrenos do antigo Estádio de Alvalade. O executivo camarário decidiu hoje que os terrenos podem ser loteados. E então, acontece... (diria o Carlos Pinto Coelho) que o vereador independente eleito pelo BE, em quem eu até poderia ter votado se já estivesse a viver em Lisboa, vai de se abster. Antes, era Carmona presidente, e Sá Fernandes, o José, era contra. Votou contra. E fez muito bem. Digo eu. Passou a ser abstencionista, agora. Já não sei se fez tao bem. No entretanto, Carmonas, quejandos, correlativos e insuspeitos amigos vão fazendo cama de votação com o António. O Costa. O tal com quem o José se apressou a alinhar. Será que a malta que votou nele, os esquerdóides como eu, voltam a dar-lhe o voto? Interrogo-me. Eu tinha-lho dado. Se já morasse cá pelas capitais. Agora, que já cá moro, ou me dá uma penthouse com vista sobre o Tejo e todos os electrodomésticos, ou mando o BE dar uma volta. Quer dizer, inda sou capaz de votar no BE a nível nacional, desde que o Louçã seja oposição tesa e não se corra o risco de ele ter que viabilizar um governo. Quando ele quiser ser poder, agradeço, mas não... Pelo exemplo visto, eu voto na oposição enquanto a oposição for oposição. E como quero ser oposição sempre, voto sempre na oposição. Quando a oposição quiser ser poder, eu não estou lá. Quando não me deixarem votar, poupam-me trabalho. Hay gobierno. Soy contra! Dizia o velho anarquista espanhol ao chegar a um qualquer país da América do Sul em meados do século passado. Inté que é verde. Quer dizer, Alvalade. O antigo. E os terrenos. E os condomínios novos que hão-de vir por aí. Pois! No entretanto, velho Aníbal (o da Tasca, não o outro), a razão é do fundo do copo. Ou do cajeirão, como te atreves a chamar-lhe, em saudade. Como se o vidro pudesse ser barro. Barro e pó somos nós, mais velho. O vidro, esse, é transparente....

Sem comentários: